100 contos por 10 contos trocados

Durante todo o ano de 2013, diariamente, o artista desenvolve o projeto 100 contos por 10 contos trocado, que une literatura, intervenção urbana e fotografia. São microcontos datilografados em guardanapos de boteco e espalhados pelas vias urbanas.

Artes Plásticas - Literatura - Sarau

O projeto 100 CONTOS POR 10 CONTOS TROCADOS é de autoria do artista Daniel Viana. Durante todo o ano de 2013, o artista publica um conto curto por dia, datilografado em um guardanapo, o conto é colado em espaço urbano e fotografado, e depois é publicado virtualmente neste blog www.100contospor10contostrocados.blogspot.com e na página do facebook: facebook.com/100contospor10contostrocados . O artista desenvolve esse projeto, até então, sem recursos financeiros.

O projeto não se prende somente na obra literária, une fotografia e intervenção urbana, pois o artista acredita que independente do segmento artístico, as artes se entrelaçam. Mesmo de maneira sutil, a literatura envolve as artes e pode também ser desenvolvida em outros segmentos como inspiração.

INTERVENÇÃO URBANA
Os microcontos são datilografados em guardanapos. O autor/performer escolheu esse material por se tratar de um material frágil e descartável, utilizado geralmente para limpar a sujeira. Desta forma, na intervenção-urbana, a poesia nas ruas amplia o olhar de quem passa, pode tirá-lo da rotina mesmo que por alguns segundos. O guardanapo também é bem presente na história da literatura, é muito comum encontrar registros de poetas e artistas boêmios que rabiscavam seus poemas em guardanapos na mesa de bar, só depois eles seriam datilografados, para virar livro. O projeto une o retrô ao digital, resgata de maneira sutil a forma de criação antiga – máquina de datilografar, guardanapo – com a era digital - microcontos publicados e divulgados virtualmente.

FOTOGRAFIA
Ao deixar o conto no espaço urbano, o artista fotografa a ação, criando assim um diário fotográfico e virtual que pode ser acompanhado através da internet, no facebook

Contato
http://www.100contospor10contostrocados.blogspot.com.br 100contospor10contostrocados@gmail.com