Abner Tofanelli - Violoncelista

Violoncelista, 18 anos. World Music.

Música

Abner iniciou seus estudos musicais ainda criança, no Instituto de Musicoterapia e Educação Musical de sua mãe, onde é formado.
Partiu pro violoncelo com 12 anos, onde fez aulas particulares, além do curso regular do Projeto Guri, e da Escola de Música Belas Artes de São José do Rio Preto.
Saiu de casa aos 16 anos para viver de música. É fundador do grupo Capivara Strings, que em sua primeira atividade depois de formado foi finalista do Festival Internacional de Música Imagine Brazil, além de compor o naipe de violoncelos da Orquestra de Belas Artes, GR Orquestra de Cordas de SJ do Rio Preto e Camerata Beethoven.

Começou a se apresentar nas ruas de São José do Rio Preto ainda com 16 anos, onde se apaixonou por aquele palco e aquela plateia - que as vezes nem sequer tinham visto um instrumento tão nobre quanto o violoncelo -, adquiriu experiência, fez disso sua profissão e resolveu mostrar sua arte nas ruas da cidade grande: São Paulo e Rio de Janeiro. Com um carisma encantador, Abner toca um pouquinho de cada estilo musical, levando a doçura do violoncelo, para todo tipo de público com sua hashtag #artesemcatraca & #cabeumviolonceloaqui nos melhores palcos do mundo: a rua.
Seus vídeos recebidos por ouvintes já somam mais de meio milhão de views.
Seu sonho é levar sua música pelo mundo.

Contato
+5517996608956+55 17 996487149 contato.abnertofanelli@outlook.com.br
Eventos em todo Brasil.