Academia Voodoo de Corpo e Baile

bateria, sax, jazz, dança contemporânea, artes visuais, fotografia

Dança - Fotografia - Música

A Academia Voodoo de Corpo e Baile surge da necessidade da integração entre arte, pessoa humana e o espaço que o espetáculo ocupa. Através da música, da dança, das artes visuais e da poesia, queremos favorecer e estimular a ocorrência de experiências e sentidos.
Acreditamos que a arte, primeiro, é onde você está e o que você faz. Nosso mundo é plural, e tudo o que é pluralidade é inquietação e um constante estado de pergunta onde as respostas são construídas na prática de nossa arte.
Trazemos para o espetáculo a estética do jazz: pois embora com um conceito muito bem definido (o tema), cada apresentação da Academia Voodoo é diferente da anterior (improvisação como extensão do tema). Ou seja, nada é definitivo. Partimos do princípio que para conseguir um conhecimento que a gente não tem, precisamos ir por um caminho que a gente nada saiba. E somente a morte põe fim a esse estado de dúvida e busca.
Enquanto esse dia não chega, queremos a performance como diálogo; troca de energia com a plateia, que nos dá a oportunidade sagrada da existência enquanto obra/vida.

O Espetáculo
Num cenário perigoso, onde é impossível de definir se estamos no passado, no presente ou no futuro, nos permitimos contrapor esse perigo que nos ronda justamente ao perigo se sermos quem somos. É assim que apresentamos o nosso Voodoo Jazz, celebrado com danças furiosas e poesias marginais, sendo todo esse momento registrado através de fotografias fantasmagóricas que compõem o nosso pós-espetáculo, oferecendo ao público acesso, recordações e a sensação de intimidade com aquele momento presenciado.

Contato
http://instagram.com/voodoojazzoficialacademiavoodoo@gmail.com