Anderson Gonçalves

Sou compositor, canto e toco violão, minhas músicas são autorais.

Música

Anderson Gonçalves de Oliveira, 50 anos, começou a carreira musical em 1980 quando ganhou o violão que era do pai Valter que havia falecido.
Como autodidata iniciou os primeiros acordes e em 1983 entrou para a primeira banda como vocalista e nesta mesma época comecou a escrever as próprias canções.
“Desde ai então não parei mais, saindo logo no ano seguinte da banda que preferia mais tocar cover e eu já querendo partir apro som autoral”, conta. Determinado fez parte de algumas bandas e por várias divergências a banda mais duradoura foi a “Vitrine” na década de 90 que se iniciou em São Paulo, cidade natal do artista.
“Depois montamos a formação oficial em Maringá, no Paraná, tocando musicas autorais sendo a maioria das composições de minha autoria”, enfatiza.
Depois de um ano a banda, foi tentar a sorte no Rio de Janeiro incentivado por Caetano Veloso e então foram parar na Sony Music. “Não tivemos muita sorte, nesta mesma época ainda começaram as divergências, então decidi voltar para São Paulo e recomecar”, comenta.
Estudou música e diversos instrumentos de corda (baixo, guitarra) além de ter se especializado no violão depois com o tempo veio o piano a gaita, teclado, noções de percussão, passando também os estudos por timbres que o levaram a especialização em produção musical (mixagem e masterização).
Determinado, nunca parou de compor músicas de diversos estilos, e produzir também. Destaque e talentoso, com mais de 400 músicas compostas, dois álbuns gravados, estando sempre entre os 5 primeiros mais acessados em Portugal no site Palco Principal e o álbum tempo lançado no spotify e em diversos sites especializados em música.
Sem distinção e com prazer passa por românticas, causas sociais e até divertidas além de rock, mpb, country e samba.

Contato para shows:
11 99860-2853

Contato
1199860285311998602853ao600100@gmail.com