Andreia Dacal

Cantora e Compositora Apresenta-se no formato voz e violão Sua maior influência musical e repertório consiste em temas em torno da escola da música Reggae.

Música - Video

A cantora niteroiense Andreia Dacal radicada no estado de São Paulo ha 4 anos mescla em seu trabalho poesia urbana, reggae, dub, rap e MPB. Ela começou a lançar as músicas de seu primeiro álbum, Caos Roots Controle, pelas redes sociais, em 2005, e atraiu parcerias para além das fronteiras brasileiras. O segundo CD, Afirmativa, com participação de três MCs, foi lançado pelo selo virtual francês Fresh Poulp, que distribui músicas em formato digital. E abriu caminhos para a primeira turnê internacional de Dacal.

Em 2010, a artista representou o Brasil no Festival de Mídia Digital LES RMLL, na França. Subiu aos palcos em Paris, Compiegn (França), Leuven (Bélgica) e Marrakech (Marrocos).

Em 2011, a cantora lançou o álbum Paradoxos, pelo mesmo selo e feito por produtores franceses. Cantando rimas faladas e em ritmos experimentais, Dacal participou em 2012 do Festival Literário Rota das Letras, em Macau, na China.

Andreia Dacal iniciou a carreira artística em 1996, apresentando-se em bares e eventos universitários da cidade, e obteve parte de sua formação na Escola de Música Villa-Lobos.

Em 2012 esteve no Festival Internacional "Rota das Letras" em Macau/China. Ano em que ingressou no seleto catálogo de artistas do selo jamaicano "Chop Chop Productions" a convite do fundador, o produtor musical John Marcus.
Em 2014 Andreia Dacal acompanhada de seu esposo Jah Reginaldo , iniciaram uma trajetória de intervenções artísticas voltadas para as áreas públicas. Andreia elaborou releituras acústicas de todo seu repertório instrumental de estúdio e desde então se apresentam em intervenções de rua levando além do repertório autoral de todos os álbuns e singles incluindo parcerias musicais com a Chop Chop Productions, releituras e homenagens a clássicos da música Reggae na voz e interpretação da cantora.

http://www.andreiadacal.com.br12992113358andreiadacal@gmail.com
@andreiadacal