Cia. Bambole

O grupo trabalha com música usando, violão , zabumba, alfaia, flauta, caxixi, triângulo, matraca, pandeiro entre outros instrumentos de percussão, e o estilo que trabalhado é de cultura popular brasileira como coco , maracatu

Teatro

A Companhia Bambole nasceu no ano de 2012, e desde então, vem apresentando seus espetáculos em praças, eventos, ruas e escolas. Visando resgatar e cultivar a cultura popular Brasileira, a CIA agrega aos seus espetáculos as tradições regionais tais como: as festas, danças, musicas, brincadeiras, bonecos e crendices populares.
Seus espetáculos são todos baseados nos folguedos e manifestações folclóricas do Brasil, como o maracatu, a ciranda, o xaxado, o xote, o cavalo marinho, o bumba meu boi, entre outros. É utilizado nas apresentações, elementos como a encenação a dança e a música, todas em cima da pesquisa feita pelo grupo.
A CIA Bambolê, apesar de poucos anos de existência, tem uma grande experiência com esse tipo de trabalho. Influenciada pelos grandes grupos de cultura popular e seus mestres, nossa história vem se formando e evoluindo a cada dia e a cada espetáculo produzido pela trupe.
Nos rotulamos um grupo de teatro de rua, já que nossas apresentações são moduláveis, ou seja, podemos tanto apresentar em um palco italiano (convencional), quanto numa praça pública (rua), sem que o espetáculo tenha alterações para a compreensão da peça, porém, não seguimos a risca essa linguagem de teatro, portanto nos rotulamos um grupo de teatro de rua, não pelo conceito, e sim pela essência.

Contato
11975320857cia.bambole@gmail.com
Locais de Apresentação: