Daniel Jarina

Artesão , Biojóia , Artesanato , Anéis, Pingentes , Colares, Chaveiros, Brindes, Presentes, Quadros, Sustentável, Amazônia, Marfim vegetal, Acre

Artes Plásticas - Cultura Popular

Natural de São Paulo, capital, Jarina trocou há mais de 10 anos sua rotina de profissional em TI para se descobrir como artesão e ambientalista na região amazonica - Acre,

Em sua primeira viagem para Amazônia encantou-se com a floresta e seus mistérios. Focado no desenvolvimento sustentável e cultura local, ao conhecer a reserva extrativista "Chico Mendes", no seringal Cachoeira teve seu primeiros contato com a semente e com as técnicas de beneficiamento.

Convidado para divulgar seus trabalhos e ensinar as técnicas em feiras de meio ambiente e artesanto , como, Semana de Meio Ambiente da USP e Brasil Certificado - FSC.

Assim, diante da beleza e qualidade de seus trabahos suas peças começaram a ganhar o mundo. Hoje suas obras podem ser encontradas em São Paulo, Curitiba. Brasilia, Recife, Manaus, Belem, Inglaterra, Suecia, Alemanha, Africa do Sul, Grecia e Estados Unidos.
SOBRE

Artesão & Designer
Daniel Jarina

A Jarina também conhecida como marfim vegetal ou marfim amazônico, é uma das mais de 150 espécies de palmeiras encontradas na regiao, sendo esta a mais valorizada e utilizada entre diversos artesãos. Existem inumeros produtos de jarina. Antes do plátisco era exportada para Asia e Europa em grandes quantidades para aplicaoes em instrumentos musicais, botões de roupa e até em proteses dentárias, sendo uma das poucas gemas orgânicas e biodegradáveis a ser utilizada em joias naturais (biojoias) ou em joias que mesclam ouro prata ou pedras preciosas com a jarina.

"A consciência e o comprometimento com o "meio ambiente", aliados a conceitos de economia Solidária e Fair Trade, permitem ao Artesão e Designer "Daniel Jarina" uma excelente relação de respeito com clientes e fornecedores"

Contato
http://purajarina.wix.com/danieljarina11- 952460799purajarina@hotmail.com