Nico Serrano

Ator, Palhaço e Músico

Cinema - Circo - Cultura Popular - Música - Palhaço - Teatro

Desenvolve sua arte e pesquisa da linguagem do palhaço desde 2001 e dentro da Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ! de Circo e Teatro (SP), desde 2006, quando a fundou. Além de Palhaço é Ator formado pelo SENAC/SP, também graduado em Marketing pela UNIP/SP e Produção Cultural na SP Escola de Teatro.
Estudou com profissionais respeitadíssimos nas áreas de teatro e circo, como Leris Colombaioni (Itália), Chacovachi (Argentina), Loco Brusca (Argentina), Christine e Watson (Ringling Bros./EUA), com a Cia de Teatro de Rua e Circo “Transe-Express” (França), Cracra e Momo (França), Fernando Sampaio e Domingos Montagner (La Mínima/Brasil), Bete Dorgam (Brasil), Beth Lopes (Brasil), Luis Louis (Brasil), Maria Delisier (Brasil), Caetano Martins (Brasil), Debora Serritielo (Brasil), Marcio Ballas (Brasil), entre outros.
Dividiu picadeiros, palcos e ruas com grandes nomes do Circo Tradicional e Circo Novo, destaque para Chacovachi (Argentina) e Loco Brusca (Argentina), no Anjos do Picadeiro 2009, entre diversos outros.
Nos últimos 6 anos tem participado, juntamente com a Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ!, de importantes Festivais e Mostras de Circo e Teatro pelo Brasil, com os espetáculos: “Sonhei Em Ser Palhaço”, “Bora Embalar-se”, “Sério, Meio Sério e Nada Sério”, “A Dupla de 2 Gigantes”, Esqueteado”, “Charanga BuBiÔ, DançÔ!” e "Mistureba do Tuingo". Participou como protagonista na peça: “Cadê meu Nariz?”, da Cia O Quê de Quê, onde foi indicado ao Prêmio Femsa/Coca-Cola de Teatro Infantil 2010, como ator revelação ao interpretar um “palhaço vagabundo - mudo”. Essa mesma peça também lhe rendeu boas críticas da revista Veja SP e dos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. Atua como stand-in no espetáculo Ciranda das Flores, da Cia. Prosa dos Ventos. Integrou como convidado o elenco do espetáculo de linguagem circense: “E o Menino?”, que fez temporada no Teatro João Caetano/SP e participou do programa “Recreio nas Férias”. Participou das peças: Q’Alice (Alice nos País das Maravilhas), Direção de Fábio Supérbi e “Sonhar é Viver”, Direção de Caetano Martins, ambas pelo Senac/SP. Foi convidado pela Cia. “Na Cia. dos Anjos” a integrar o projeto “Tem Palhaço no Parque”, patrocinado pela OI e Cooperativa Paulista de Teatro. Também integrou o elenco brasileiro do espetáculo “Os Reis Preguiçosos”, com a Cia. Trans-Express (França), em comemoração ao ano “Brasil-França”, junto do SESC Ipiranga.
Em 2011 foi convidado pela central de casting do Cirque Du Soleil, localizada no Canadá, para participar da audição de palhaço e ator físico no Brasil e fechou o ano com a peça “O Imprescindível”, ao lado de Paloma Bernardi, realizada no Teatro Ruth Escobar. Atualmente também faz parte do elenco do espetáculo “O Mistério no Expresso do Oriente”, contemplado no Festival Cultura Inglesa de 2011.
Como arte-educador ministrou oficinas junto à ASSAOC por 4 anos. Convidado para ministrar oficinas pelo SENAC e cidades como Uberlândia/MG, Belo Horizonte/MG, Bragança Paulista/SP, Iguape/SP, Ilha Comprida/SP, Severinia/SP, São José do Rio Preto/SP, Presidente Prudente/SP, Pariquera-Açu/SP, Arujá/SP e Goiânia/GO.
Na TV participou como entrevistado de programas como: Metrópolis (TV Cultura); Paratodos (TV Brasil); Mulheres (TV Gazeta); Manhã com Você (NGT); Planeta Luluca (NGT), Quintal da Cultura (TV Cultura) e matéria pro site R7.com (TV Record). Além de ter realizado propagandas para: Loterias da Caixa, Claro, Jornal O Globo e Center Plaza Shopping. Em 2012 fez participação como ator no filme/clipe dos Racionais MCs – Mariguella (Preta Portê Filmes).
Em Agosto/2009 foi entrevistado pela Revista da Folha e a matéria, relacionada a artistas de rua de SP, lhe rendeu a capa da edição.
Durante o 1º semestre de 2009 foi produtor de 21 grupos ganhadores do ProAC pela Cooperativa Paulista de Circo. No mesmo ano fez parte da direção desta instituição, hoje denominada como Cooperativa Brasileira de Circo. Além destes produziu diversos outros projetos já realizados na área cultural e corporativa.

Contato
http://www.bubioficolo.com11-7887-566711-96703-6515nicomkt@hotmail.com