Palhaço FUZUÊ, Tótila Artigas

Sou palhaço ( palhaço Fuzuê), mímico, mágico, bonequeiro (manipulação e confecção) e contador de histórias, e possuo quatro espetáculos de repertório: Mala de histórias, onde conto histórias com bonecos, objetos de usos diversos e manipulando acriança como boneco; Show do Fuzuê, onde apresento todas as artes acima descritas (mímica, mágica, contação de histórias e manipulação de bonecos), teatro de bonecos do Palhaço Fuzuê, com apresentação de historias com bonecos.

Literatura - Mágica - Palhaço - Teatro

O ator Tótila Artigas iniciou seus trabalhos em 1969, em São Paulo, Capital, com Raul Cortez. É autodidata em técnica teatrais e contação de histórias, fez cursos de Direção teatral ministrado por Zé Renato; Dramaturgia ministrado por Chico de Assis e Antonio Bivar; Cenografia, ministrado por Zécarlos Andrade; Pantomima, ministrado por Cleber França; Teatro de Animação, ministrado por Henrique Sitchin; Formação Básica de Mágicos, ministrado por Oscar Zancopé e Enio Finochi; Contação de Histórias, ministrado por Luana Lopes; entre outros. Atuou e dirigiu diversas peças teatrais amadoras e profissionais.
Em 1997, residindo em Joinville, Santa Catarina, cria e apresenta o personagem Palhaço Fuzuê, palhaço mímico, mágico e contador de histórias em diversos espetáculos. Em 1999, se transfere para São Paulo, onde apresenta os espetáculos de contação de histórias e de mímica em Casas da Cultura, bibliotecas e escolas. Em 2003 muda-se para Cubatão, Estado de São Paulo, onde continua apresentando seus espetáculos e participando em eventos fazendo intervenções, locução e esculturas com bexiga. Ministra oficinas, workshops e palestra sobre contação de histórias e confecção de bonecos para teatro de animação.

Contato
13 - 99777-2174totilartigas@yahoo.com.br
Comecei a trabalhar na rua há vinte anos. Senti a energia do público, especialmente o infantil, muito maior que o que sentia quando me apresentava no palco. Desde então, participo de eventos públicos, espetáculos em escolas e, principalmente, de espetáculos em praças públicas.