Psychotria

guitarra,baixo,bateria,sintetizadores,projeções,psicodelia, classic rock, experimental,experimentalismo, tropicalia, punk, percussão, maracatu, guarani, tupi, musica brasileira, antropofagia, literatura beat, blues, jazz, fusion, distorção, microfonia, efeitos, solos, instrumental.

Arte Digital - Literatura - Música - Video

Como diria Mikhail Bakunin: “A volúpia de destruir é ao mesmo tempo uma volúpia criadora”.

Por isso o modus operandi do grupo é desconstruir para reconstruir, desorganizar para reorganizar, através de experiências embaladas por ondas quânticas multissensoriais-transcendentais, contornando microfonias, distâncias, distorções e mau-contato.

A banda Psychotria surgiu no início de 2017, quando Felipe Santos, Jean Paz e Walter Cruz se juntaram para criar riffs raivosos e canções experimentais, influenciados por grupos musicais do anos 70 e pela literatura beat.

No decorrer do ano, após algumas efervescentes apresentações, o grupo recrutou o percussionista Van Batuca para completar o time.

No final de 2017 a banda lançou o EP “Citrus”, que reúne as primeiras canções compostas pela banda: músicas ácidas e híbridas, que flertam com o punk, com o blues, com o dub e com a boa e velha psicodelia.
Com muita distorção, microfonia e mau contato.

Tudo começa com “Chacrona”, uma canção instrumental composta com o intuito de tirar o ouvinte do seu lugar de conforto e o transportar para momentos especiais presentes em sua memória afetiva.Sua audição propõe uma experiência transcendental de cura e limpeza de todos os males que intoxicam nosso meio social através de um groove repetitivo e da guitarra cadenciada de Walter Cruz que flutua entre o swing e a agressividade.

Na sequência, vem “Um tucano só não faz verão” a única música com vocal presente no EP, em que o baixista Jean Paz versa sobre nosso atual quadro político, econômico e social, referênciando a degeneração social contemporânea promovida por espécies típicas entre os eixos tropicais.

*Psychotria viridis

Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Rubiales
Família: Rubiaceae
Género: Psychotria
Espécie: P. viridis
Nome binomial
Psychotria viridis
(Ruiz & Pav.)

Psychotria viridis também conhecida como Chacrona, é um arbusto da família Rubiaceae. Juntamento com o cipó-mariri, é ingrediente fundamental na preparação da bebida enteógena sacramental Ayahuasca, é utilizada nos cultos do Santo Daime, União do Vegetal, Natureza Divina e outros rituais xamânicos.

Mais arte e menos remédios.
Mais amor e menos julgamentos.

Contato
https://psychotriacps.bandcamp.com/releasespsychotriacps@gmail.com
Locais de Apresentação:
    Psychotria(Arte Digital - Literatura - Música - Video)
    19:00 às 22:00