The Lonesome Duo

violão, washboard, folk, lapsteel, gypsy

Música

Rennan Martens e Luiz Masi juntaram-se para escrever canções despretensiosamente. Dividindo o gosto por músicas tradicionais que parecem de uma era deslocada no tempo, ambos optaram por se afastar de modernos estúdios musicais e escolheram o minimalismo de canções feitas em casa, com procedimentos simples de gravação. Músicas como aquelas que os antepassados de todos nós costumavam tocar no quintal.

Trancados em um quarto no meio de um jardim, distante dos vizinhos e com algumas garrafas cheias, eles escreveram em poucos dias o que chamam de suas “Homespun Ballads” – uma coleção de aproximadamente vinte músicas autorais escritas à moda antiga, onde invocam o espírito de cantores caipiras obscuros, ciganos solitários, bluesmen e poetas vagabundos.

Juntos eles professam a solidão ao contemplar momentos da madrugada, contam sobre o arrependimento depois de bebedeiras e mergulham na atmosfera de belos perdedores, contando histórias de andarilhos, pessoas sem rumo, fantasmas do passado.

Pelas ruas, oferecem canções para casais românticos, acompanhadas de bebidas de fabricação própria e todo tipo de cordialidade vitoriana.

Contato
thelonesomeduo@gmail.com